Destaque no Inter, Rômulo fala sobre Roger Machado: ‘Recuperou nossa confiança’

Jogador concedeu entrevista exclusiva ao Lance!

imagem cameraRômulo é destaque no meio campo do Internacional (Foto: Lucas Almeida/L17)
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 23/11/2024
15:53
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

O Internacional vive grande fase no Campeonato Brasileiro: vaga garantida para a Libertadores, 15 jogos de invencibilidade e um elenco bem montado. Em entrevista exclusiva ao Lance!, Rômulo falou sobre o momento do Clube e a importância de Roger Machado para a sua trajetória.

➡️ ‘Matematicamente possível’, diz Roger sobre título do Brasileirão

Rômulo chegou ao Internacional em abril de 2023 e vem se destacando desde então. Não à toa, teve sua compra oficializada em janeiro deste ano e seu vínculo ampliado até dezembro de 2027. Para isso, a direção desembolsou R$ 3 milhões.

O investimento valeu à pena. Desde a lesão de Fernando, no início de outubro, Rômulo foi o escolhido de Roger Machado para a posição. Para o jogador, o fato de garantir a vaga do volante é motivo de orgulho.

- O Inter tem volantes de muita qualidade. O Fernando, eu sempre falo que é um amigo que não só eu, mas muito atletas ali da posição se inspiram, tentam puxar papo para tirar uma "casquinha" e aprender algo novo. É um jogador experiente com um carreira muito bonita. Seja dentro de campo ou fora dele, sempre tá ensinando algo novo. Naturalmente, fico muito feliz de conseguir ganhar essa sequência para mostrar meu futebol e ajudar o Inter, que é o mais importante. - disse o jogador em entrevista exclusiva ao Lance!.

Rômulo é destaque no meio campo do Internacional (Foto: Maxi Franzoi/MS Sports)

Roger foi peça essencial para a evolução em campo

Rômulo tem sido constantemente elogiado não apenas pela torcida, como pela imprensa e comissão técnica. Um dos personagens principais para a evolução do jovem é um recém-chegado ao clube: Roger Machado.

Para Rômulo, a chegada de Roger foi essencial para a virada de chave do Internacional na temporada. Sob o comando do Inter, o técnico garantiu a vaga para a Libertadores da próxima temporada, além de manter uma sequência de 15 jogos de invencibilidade. Para o jogador, entretanto, o trabalho de Roger significou a retomada da confiança Colorada.

- A chegada do professor Roger foi fundamental não só para a gente, mas para o clube como um todo nesta temporada. Viemos de eliminações duras, desde o ano passado, e o Roger conseguiu recuperar nossa confiança com o torcedor, com muito trabalho no dia a dia. Os resultados falam por si só, o grupo está novamente confiante. Sempre soubemos da nossa qualidade, mas com a chegada do professor Roger, do Paulo Paixão e do D'Ale, somada à estrutura do Clube e de nossa diretoria, conseguimos dar aquele passo a mais para o que estava faltando para sairmos de campo com as vitórias. - revelou Rômulo.

Agora, Rômulo se prepara para o próximo desafio do Internacional. Na tarde deste domingo (24), o Colorado enfrenta o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, a partir das 16h (de Brasília). Para a partida, não há mais ingressos disponíveis e 45 mil torcedores são esperados pela direção.

Siga o Lance! no Google News