Dirigente do Internacional frisa valorização das categorias de base
Felipe de Oliveira destacou formação esportiva e humana exercida no Celeiro de Ases
Neste sábado (3), acontecem os quatro duelos válidos pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho Sub-17. Por parte do Internacional, seu confronto diante do Cruzeiro-RS será às 15h (de Brasília), na Arena Cruzeiro.
Reconhecido como um dos clubes com maior potencial de revelar grandes talentos que brilham dentro e fora do futebol nacional, um dos maiores orgulhos do Colorado, é contar com o Certificado de Clube Formador (CCF), documento que exige uma série de critérios para atestar a capacidade, em diferentes aspectos, de cuidar da futura geração de atletas e, principalmente, cidadãos.
Felipe de Oliveira, Diretor Geral das Xategorias de Base do Inter, comenta sobre o olhar do clube para a base e a relevância do selo para todos os envolvidos na categoria:
- O Certificado de Clube Formador é um documento emitido pela CBF que atesta que o clube cumpre com as exigências da Confederação para a formação de jogadores, tanto em questões do jogo, como educacionais, de assistência social e psicológica, além de proteger juridicamente os times formadores em relação ao assédio a atletas que ainda não têm contrato profissional.
O dirigente do Internacional também fez questão de explicar sobre o apoio oferecido pelo clube para a modalidade onde existe a clara premissa de dar o suporte nas mais diferentes esferas:
- A categoria de base é vista como uma área de atuação estratégica do Inter e o clube conta com profissionais das mais variadas áreas, voltadas ao desenvolvimento pleno dos nossos jogadores, como atletas e como cidadãos. Acreditamos que o desenvolvimento do indivíduo a partir de uma perspectiva integral o auxilia a alcançar objetivos desportivos - completou Felipe.