Internacional encaminha volta de Coudet após demitir Mano Menezes

Argentino é o favorito para assumir o cargo deixado por Mano Menezes

Escrito por

O empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no último domingo, foi o último ato de Mano Menezes como treinador do Internacional. Na última segunda-feira, a diretoria optou pela demissão do experiente técnico. Agora, os dirigentes colorados trabalham para encontrar o mais rapidamente possível um novo comandante e o retorno de Eduardo Coudet ganha força nos corredores do Beira-Rio.

De acordo com as informações do "ge", assim que Mano Menezes foi demitido, o argentino recebeu o contato de Alessandro Barcellos, presidente do colorado. 

Fã de Coudet, o mandatário acredita que ele é o nome ideal para solucionar a falta de futebol da equipe nos últimos jogos. 

2021 

Vale citar que a primeira passagem de Coudet no Internacional foi em 2020. Na ocasião, ele deixou o time na briga pelo título do Brasileirão, mas interrompeu o trabalho após aceitar uma oferta do Celta de Vigo, da Espanha. Apesar da saída, o argentino é querido pela torcida colorada, que nunca o esqueceu devido ao futebol mais vistoso. Depois de deixar o time europeu, o treinador acertou com o Atlético-MG, onde ficou até junho de 2023.

Mano Menezes foi contratado pelo Inter em abril de 2022 e levou o time ao vice-campeonato do Brasileirão. Além disso, foi eliminado nas quartas de final da Sul-Americana pelo Melgar-PER.

Em 2023, Mano Menezes caiu com o Inter na semifinal do Campeonato Gaúcho e na terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, deixou o Colorado invicto na fase de grupos da Libertadores, passando em primeiro na sua chave. Vai enfrentar o River Plate-ARG nas oitavas. No Brasileirão, o Internacional é apenas o 11º, com 22 pontos.

Siga o Lance! no Google News