Eliminação na Copa do Brasil aumenta instabilidade de Alexander Medina

Possibilidade de demissão cresce nos bastidores do clube, e reunião sobre permanência pode acontecer ainda nesta sexta-feira (4)

Escrito por

Além do impacto financeiro para o Internacional com a precoce queda na Copa do Brasil (torneio que o clube contava em orçamento chegar, pelo menos, até as quartas de final), a derrota para o Globo-RN aumentou o caráter de instabilidade sobre o trabalho do técnico Alexander Medina.

>Receba as principais notícias com o novo canal do LANCE! no Telegram

Tamanha seria a preocupação com o início da trajetória do treinador que, segundo relatou o portal 'ge', uma reunião estaria marcada para esta sexta-feira (4) visando avaliar o que foi feito até então e tomar uma decisão pela continuidade ou término do trabalho.

Desde que assumiu o comando da equipe do Beira-Rio, Medina comandou a equipe em nove jogos e tem um aproveitamento abaixo da crítica: três vitórias, três empates e três derrotas com dez gols marcados e 11 sofridos. Números esses que, segundo o site estatístico 'Footstats', representam os piores em um início de temporada do clube desde a temporada 2007.

Em meio ao clima de absoluta incerteza, a equipe se prepara visando um desafio que, caso seja definida nessa sexta a permanência de Cacique Medina, pode sacramentar a avaliação do que vem sendo feito no início do ano: o Grenal 435, remarcado para a próxima quarta-feira (9), às 21h (de Brasília), no Beira-Rio.

Além da importância anímica, o jogo tem impacto direto na classificação do Campeonato Gaúcho já que, hoje, o Inter está fora do G4. Com 12 pontos conquistados, o time está em quinto lugar, atrás do Caxias somente pelo saldo de gols menos positivo (cinco dos caxienses contra um do Colorado). 

Medina já está pressionado no Inter. Eliminação na Copa do Brasil pesa muito contra o treinador (Foto: Ricardo Duarte)
Siga o Lance! no Google News