Através de seu perfil nas redes sociais, a Fifa trouxe nesta terça-feira (17) uma lembrança das mais saborosas para o torcedor do Internacional.Em contagem regressiva para a próxima edição do Mundial de Clubes, a entidade publicou o gol marcado por Adriano Gabiru na conquista colorada de 2006. Na oportunidade, o time gaúcho bateu o Barcelona, de Ronaldinho Gaúcho e cia, por 1 a 0.
Uma publicação compartilhada por FIFA World Cup (@fifaworldcup)
Confira as movimentações do mercado da bola no LANCE!
- AQUELE gol do Gabiru! O homem que saiu do banco para dar um Mundial para o Internacional. Já estamos na contagem regressiva: faltam 15 dias para o Mundial de Clubes! - inseriu a Fifa na legenda da publicação.
Vindo de sua primeira conquista de Libertadores onde havia batido o atual campeão, São Paulo, o Inter passou na semifinal pelo Al-Ahly-EGI por 2 a 1, com gols de Alexandre Pato (atualmente sem clube) e Luiz Adriano, hoje no Antalyaspor-TUR.
Na final, o confronto diante do Barcelona teve como tônica o sistema defensivo do Inter resistindo da melhor maneira possível as investidas espanholas. Até que, em contra-ataque onde Iarley conseguiu segurar a bola no plano ofensivo, a ultrapassagem de Gabiru clareou espaço para o camisa 16, de bico, superar Victor Valdés e marcar seu nome na história do clube e da competição.
RELEMBRE!