Em julho de 2018, o Internacional acertou a contratação do meio-campista Edenílson, que estava na italiana Udinese. A ideia de ter um jogador polivalente como havia sido no Corinthians entre 2011 e 2014.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
No entanto, o que poucos poderiam imaginar é que, seis anos depois e em meio ao cenário de altos e baixos que viveu o Colorado nessas temporadas, Edenilson seguisse sendo uma peça de destaque, incluindo a artilharia do Brasileirão com oito gols (dividida com dois atacantes, Bruno Henrique, do Flamengo, e Gilberto, do Bahia).
No acumulado de todas as temporadas no clube, ele já tem a marca de 234 partidas (123 vitórias, 58 empates e 53 reveses) e 35 gols.
Recentemente, o jogador se viu envolvido em uma situação diferente do carinho habitual dos torcedores por conta das recentes notícias apontando que ele teria o interesse em aceitar proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita. Chegando, inclusive, a negar um possível aumento salarial do Inter para "forçar" sua negociação.
Entretanto, ao avaliar seu desempenho até aqui, Edenilson preferiu não falar sobre seu futuro de maneira mais detalhada, limitando-se a celebrar os números alcançados até então:
- Fico feliz em conseguir manter o nível das atuações e conseguir ajudar o Inter a conquistar seus objetivos. Isso é resultado do trabalho diário com o grupo de jogadores e todos os dias treinamos com muita dedicação para manter esse ritmo. O foco está no dia a dia e quero seguir ajudando dentro de campo, junto com meus companheiros, para que as vitórias sigam.
A próxima oportunidade que o camisa 8 terá de aumentar suas estatísticas será no domingo (22) quando, às 18h15 (de Brasília), o Inter visita, na Vila Belmiro, o Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão.