Goleiro deixa o Internacional e reforça clube paulista
Sem espaço no time de Roger Machado, Emerson Junior é o novo reforço do Guarani
- Matéria
- Mais Notícias
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020, Emerson Junior não é mais jogador do Internacional. O goleiro, sem espaço no time de Roger Machado, deixa Colorado e é o novo reforço do Guarani.
Relacionadas
➡️Renê tem contrato expirado e pode deixar o Internacional
O goleiro, inclusive, já está em Campinas, onde foi integrado ao elenco do Bugre. O time já iniciou a pré-temporada, visando a disputa do Paulistão. Aos 24 anos, Emerson Junior busca se firmar na posição - o que tem sido uma dificuldade nas últimas temporadas.
Isso porque Emerson Junior, mesmo tendo sido efetivado ao profissional do Internacional em 2020, nunca entrou em campo pela equipe principal do Colorado. Em 2021, foi emprestado ao Figueirense e engatou uma sequência de 12 partidas. Entretanto, o Inter solicitou o retorno do goleiro.
Em 2024, o arqueiro foi novamente emprestado, desta vez para o Atlético-GO e, mais uma vez, não recebeu oportunidades em campo. Ao retornar para o Internacional no final do contrato com o Dragão, Emerson viu que, novamente, não seria utilizado. Atualmente, Roger Machado conta com Rochet, Anthoni, Ivan, Henrique Menke e Kauan Jesus no elenco.
Internacional ainda não anunciou reforços
Até esta sexta-feira (3), o Internacional não oficializou chegadas de novos jogadores - apenas saídas. Gabriel Carvalho foi vendido ao futebol árabe, enquanto atletas que não terão espaço no time de Roger Machado, estão sendo negociados.
Além de Emerson Junior, o goleiro Fabrício deixou o Internacional. Após ser contratado no início do ano, o vínculo com o Colorado terminou e não foi renovado. Com isso, o arqueiro ficou livre para negociar com o Figueirense.
Wesley, que despertou interesse do Krasnodar, da Rússia, deve permanecer em Porto Alegre. Por mais que os russos tenham feito uma boa proposta para contar com o atacante, o jogador e a sua família entendem que não é momento de deixar o Brasil. Há cerca de um mês, o atleta perdeu o pai em um acidente de moto.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias