Goleiro deixa o Internacional e reforça clube paulista

Sem espaço no time de Roger Machado, Emerson Junior é o novo reforço do Guarani

imagem cameraEmerson Junior deixa o Internacional (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 03/01/2025
14:15
Compartilhar

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020, Emerson Junior não é mais jogador do Internacional. O goleiro, sem espaço no time de Roger Machado, deixa Colorado e é o novo reforço do Guarani.

➡️Renê tem contrato expirado e pode deixar o Internacional

O goleiro, inclusive, já está em Campinas, onde foi integrado ao elenco do Bugre. O time já iniciou a pré-temporada, visando a disputa do Paulistão. Aos 24 anos, Emerson Junior busca se firmar na posição - o que tem sido uma dificuldade nas últimas temporadas.

Emerson Junior foi campeão da Copinha com o Internacional (Foto: Reprodução)

Isso porque Emerson Junior, mesmo tendo sido efetivado ao profissional do Internacional em 2020, nunca entrou em campo pela equipe principal do Colorado. Em 2021, foi emprestado ao Figueirense e engatou uma sequência de 12 partidas. Entretanto, o Inter solicitou o retorno do goleiro.

Em 2024, o arqueiro foi novamente emprestado, desta vez para o Atlético-GO e, mais uma vez, não recebeu oportunidades em campo. Ao retornar para o Internacional no final do contrato com o Dragão, Emerson viu que, novamente, não seria utilizado. Atualmente, Roger Machado conta com Rochet, Anthoni, Ivan, Henrique Menke e Kauan Jesus no elenco.

Internacional ainda não anunciou reforços

Até esta sexta-feira (3), o Internacional não oficializou chegadas de novos jogadores - apenas saídas. Gabriel Carvalho foi vendido ao futebol árabe, enquanto atletas que não terão espaço no time de Roger Machado, estão sendo negociados.

Além de Emerson Junior, o goleiro Fabrício deixou o Internacional. Após ser contratado no início do ano, o vínculo com o Colorado terminou e não foi renovado. Com isso, o arqueiro ficou livre para negociar com o Figueirense.

Wesley, que despertou interesse do Krasnodar, da Rússia, deve permanecer em Porto Alegre. Por mais que os russos tenham feito uma boa proposta para contar com o atacante, o jogador e a sua família entendem que não é momento de deixar o Brasil. Há cerca de um mês, o atleta perdeu o pai em um acidente de moto.

Siga o Lance! no Google News