Ida de Edenilson para o Atlético-MG dependeria somente do Internacional
Clube gaúcho tem sido a única das partes que demonstra resistência em facilitar a liberação do meio-campista
Ao que tudo indica, um problema de conflito de interesses está se desenhando pelos lados do Internacional quando o assunto é o futuro do meio-campista Edenilson, nome bastante ligado na atual janela a uma transferência para o Atlético-MG.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Segundo informação publicada pelo 'UOL' e confirmada pelo Futebol Latino/LANCE!, existe um manifesto desejo do jogador de 32 anos de idade em ir para a equipe de Belo Horizonte. Com direito, inclusive, a já ter projetado um acordo verbal junto ao Atlético em caso de viabilidade do negócio.
Todavia, por parte do Inter, não existe a mesma disponibilidade em ceder um de seus principais jogadores, mesmo imaginando a clara possibilidade de lucro sobre a transação.
Não se sabe ao certo o valor estabelecido para o futebol brasileiro, tendo sido apurado apenas que, para transferências rumo ao exterior, o mínimo de valor pretendido pelo Colorado é de três milhões de dólares, o que equivale a R$ 17 milhões na atual cotação.
A única possibilidade de momento para que a complexa negociação evolua seria oferecer uma quantia bem acima da citada ou mesmo o oferecimento de um negócio com a vinda de um atleta o qual o Inter considere de valor técnico e de mercado semelhante a Edenilson. Algo que, no momento, soa como pouco provável.