Inter afasta problemas na zaga e se mantém entre melhores defesas do Brasileirão
Time perdeu zagueiros no último mês, mas segue com bons números defensivos
- Matéria
- Mais Notícias
Nas últimas semanas, o Internacional viu o seu setor defensivo diminuir drasticamente. Se antes possuía seis zagueiros, agora tem apenas três, sendo que um está lesionado. Apesar disso, os números são impressionantes e o time tem uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
➡️Inter treina com desfalques e Roger começa a esboçar time para enfrentar o Corinthians
Desde a janela de meio de ano, o Internacional negociou Robert Renan e Igor Gomes. Além disso, Gabriel Mercado sofreu uma ruptura ligamentar e fica de fora do restante da temporada. Para piorar, Agustín Rogel teve constatada lesão muscular e é esperado para após a parada da Data Fifa. Com isso, Vitão e Clayton Sampaio são os únicos zagueiros de origem no elenco. Victor Gabriel, da base Colorada, vem treinando com o grupo.
Apesar disso, o Internacional mostra que tem uma defesa sólida, não só com seus zagueiros, mas pelo setor que também conta com Rochet, no gol, e Bruno Gomes e Bernabei nas laterais. Os números não mentem. Dos times que disputam a Série A, o Colorado é o que tem a segunda defesa menos vazada, atrás apenas do Palmeiras. Foram 24 gols sofridos em 27 jogos.
➡️Clayton Sampaio estreia no Internacional e arranca elogios de Roger: ‘fez um bom jogo’
5 melhores defesas da Série A:
- Palmeiras - 20 gols
- Internacional - 24 gols
- Botafogo - 25 gols
- Fortaleza - 26 gols
- Cruzeiro - 28 gols
Contra o Corinthians, a tendência é que Roger Machado não faça mudanças no setor defensivo. Os times se enfrentam no sábado (5), a partir das 19h, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias