menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Inter finaliza o Brasileirão entre as melhores defesas da competição

Colorado foi vazado em apenas 36 oportunidades

53553764783_07901ab843_o-aspect-ratio-512-320
imagem cameraVitão é um dos pilares defensivos do time de Roger Machado (Foto: Victor Lannes/C2 Sports)
Avatar
Julia Brasil
Porto Alegre (RS)
Dia 11/12/2024
05:15
Atualizado em 10/12/2024
18:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Internacional tem muito a comemorar nesta temporada. Mesmo em um ano que enfrentou as adversidades das enchentes, jogando fora do Beira-Rio e treinando longe do seu CT, o Colorado terminou o Brasileirão na 5ª colocação e com uma das melhores defesas da competição.

continua após a publicidade

➡️Em ano de enchente, Inter tem 7ª maior média de público no Brasileirão

Em 38 jogos, o time do Inter foi vazado em apenas 36 vezes, ou seja, uma média de 0.9 gols por jogo. O Colorado ficou atrás apenas de Botafogo, com 29 gols sofridos, e Palmeiras, com 33. Logo na sequência aparecem Fortaleza e Fluminense com 39.

Ao longo do ano, o Internacional sofreu com lesões no seu setor defensivo. Gabriel Mercado, um dos principais zagueiros, teve uma ruptura ligamentar que o tirou dos gramados por mais de ano. Além disso, contou com saídas muito próximas, como as de Robert Renan e Igor Gomes.

continua após a publicidade

Apesar disso, o time se manteve consistente no Campeonato Brasileiro. As saídas foram supridas com as chegadas de Agustín Rogel e Clayton Sampaio. Mas um nome se manteve constante: Vitão. Apesar de quase ter deixado o Clube na janela de transferências do meio do ano, o zagueiro terminou o Brasileirão como capitão da equipe e principal pilar defensivo do time de Roger Machado.

Vitão, zagueiro do Inter
Vitão finalizou o Brasileirão como capitão do time do Inter (Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional)

Brasileirão foi sonho na reta final

A chegada de Roger Machado foi essencial para a virada do Internacional na temporada. Se antes o rebaixamento era pauta, com o novo técnico, o Brasileirão passou a virar sonho. Até os últimos jogos, o Colorado tinha chances, apesar de baixas, de levantar o título - e foi isso que animou a torcida e jogadores.

continua após a publicidade

Apesar de entender que levantar a taça era muito difícil, Roger atingiu pelo menos um dos seus objetivos na temporada: a vaga para a Libertadores. Depois disso, o próprio técnico revelou que o time deixou de entregar tudo em campo. Entretanto, terminou o ano com o saldo positivo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias