De olho no aquecido mercado da China, o Internacional costura uma parceria com o país asiático. Segundo informações do GloboEsporte.com, o Colorado negocia um plano de negócios com a cidade de Binzhou. Ele inclui uma consultoria à cidade, intercâmbio de profissionais e até a possibilidade de se criar uma filial do clube.
Binzhou está localizada na província de Shandong e não tem equipe em nenhum campeonato nacional. Tanto o governo quanto a comunidade local tem o desejo de desenvolver o futebol na região. O Inter ajudaria nesse projeto. O protocolo de intenção já assinado.
Na visita ao país asiático, foi discutida a possibilidade de construção de toda uma estrutura para desenvolver o futebol da região. Isso incluiu centro de treinamento, estádio e também um intercâmbio de integrantes da comissão técnica e jogadores do Internacional. Na segunda fase do projeto, a expectativa é a montagem de um time profissional que poderia até ter o nome do Inter.
- Fomos convidados para ver o que estão fazendo, dando opiniões e para desenvolver um projeto em conjunto com o futebol. O Inter não pode abrir mão dos mercados americano e chinês. São mercados que têm que ser explorados. Estamos inseridos para apresentar uma proposta por uma parceria para desenvolver desde a base. Em quatro anos, eles querem um clube na primeira divisão. Querem estádio. Quem sabe até o Inter Binzhou? - disse assessor da presidência Luiz Carlos Paraguassú, que estava na comitiva do Inter que foi à China.
O Internacional tem agora o prazo de três meses para apresentar o projeto para os chineses. No momento, ele está em fase de redação e análise.