Além de pensar na possibilidade de reforços para a montagem do elenco visando a temporada 2023, o Internacional está atento, também, a manutenção de peças que se mostraram efetivas em 2022 como é o caso do atacante Wanderson.
>Dirigente do PSG abre o jogo sobre o futuro de Kylian Mbappé
Segundo informação publicada pelo portal 'ge', a diretoria do Inter está em conversas com representantes do atleta de 28 anos para adquirir em definitivo seus direitos junto ao Krasnodar-RUS, equipe com a qual ele tem vínculo até junho de 2024.
A ideia do Colorado seria fazer a aquisição no valor de 4,5 milhões de euros (hoje equivalente a quase R$ 23 milhões) em caráter parcelado. Mais precisamente, em seis pagamentos semestrais de 750 mil euros (R$ 3,8 milhões).
Apesar de não existir necessariamente um caráter de pressa por parte da cúpula do Inter, já que o prazo para exercer esse direito iria até o dia 1° de dezembro, o clube também sabe que o desempenho de Wanderson com os sete gols e duas assistências em 25 jogos chamam a atenção do mercado externo.
Como, por exemplo, aconteceu no mês de agosto deste ano através do interesse do Lille-FRA onde a negociação não teria avançado, mesmo se tratando da possibilidade de atuar em importante centro do futebol europeu, pelo desejo do próprio atleta em permanecer no Brasil.