O Internacional se reapresentou nesta segunda-feira para prosseguir com a preparação para a última rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, diante do Fluminense. Diferente do que aconteceu ao longo da última semana, o treino desta segunda foi tranquilo.
Longe de protestos e sem declarações polêmicas de dirigentes colorados, o Inter pôde contar com algumas novidades. O lateral Ceará e o meia-atacante Marquinhos foram liberados pelo departamento médico e voltam a estar à disposição do técnico Lisca. A dupla, no entanto, não está nos planos do treinador, que pretende ir a campo com Danilo; William, Paulão, Ernando e Alex; Anselmo, Dourado e Anderson, Valdívia, Vitinho e Nico.
À beira do rebaixamento, o time gaúcho não depende só de si para se manter na Série A do Brasileirão no ano que vem. O Colorado precisa vencer e contar com uma combinação de resultados negativos de Sport e Vitória, que estão a dois e três pontos, respectivamente, à frente na tabela. Para o goleiro Danilo Fernandes, o resultado dos rivais não é mais importante do que a responsabilidade do Inter de vencer o Fluminense.
- Eu particularmente não quero saber (do resultado do Sport). Quero que a gente faça a nossa parte, que é ganhar o jogo - disse o arqueiro, elogiando o comportamento do técnico Lisca para motivar o elenco diante de um momento bastante complicado.
- O Lisca é um cara bem enérgico. O atleta não tem tempo para relaxar. O pessoal está se entregando - concluiu.
Internacional e Fluminense se despedem da competição no próximo domingo, às 17h, no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro. O Inter é o 17º colocado, com 42 pontos, enquanto o Flu é o 12º, com 49.