Inter vence Brasil de Pelotas na estreia da Primeira Liga
Com gols de Nico López e Brenner logo no começo, Colorado vence a primeira em 2017 no reencontro com a torcida após o rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
Na primeira partida em casa depois do rebaixamento, pela primeira rodada da Primeira Liga, o Internacional venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Nico López e Brenner nos primeiros minutos, enquanto que Bruno Lopes diminuiu para o Xavante.
Na próxima quarta-feira, o Inter receberá o Fluminense novamente no Beira-Rio. Já o Brasil-RS enfrentará o Cricúma na próxima terça-feira, no Bento Freitas em Pelotas.
O jogo
A partida começou estudada, com o Inter tocando a bola esperando furar a defesa da equipe pelotense, mas sem sucesso nos primeiros minutos. Aos dez minutos, o Colorado fez explodir o Beira-Rio: Brenner chutou na defesa, Andrigo emendou um sem-pulo e Nico López esticou o pé para jogar a bola no fundo da rede rubro-negra: 1 a 0. Três minutos depois, a equipe visitante chegou pela primeira vez: Nem arriscou forte e a bola passou zunindo o travessão de Danilo Fernandes.
Aos 14, Brenner parou em Eduardo Martini, que jogou para escanteio. Na cobrança, o jovem atacante colorado não desperdiçou e ampliou: 2 a 0. Pouco tempo depois, aos 20, Martini reclamou com o árbitro da partida e levou amarelo. Após ser advertido, o goleiro continuou reclamando e foi expulso. Após a expulsão, o Brasil de Pelotas diminuiu, aos 25. Em cobrança de pênalti perfeita, Bruno Lopes marcou um belo gol.
Os donos da casa voltaram a pressionar. Uendel fez jogada individual, e a bola chegou até Rodrigo Dourado que chutou em cima de Carlos Eduardo. Sete minutos depois, Uendel pegou o rebote do goleiro mas chutou pela linha de fundo, no último lance da primeira etapa.
Buscando o empate, Zimermmann trocou um atacante por outro no intervalo, tirando o autor do gol Bruno Lopes e colocando Marcinho.. Com um a mais, o Colorado tentou marcar o terceiro, mas esbarrou em uma grande força defensiva do Xavante. Quando furou a barreira, a bola foi na trave, como na linda finalização de Anselmo aos 28. Cinco minutos depois, Nico López foi travado pelo zagueiro, no último lance de perigo da partida.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 1 BRASIL-RS
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público e renda: 11.277 torcedores / R$ 152.110,00
Data/Hora: 01 de fevereiro de 2017, às 19h30
Árbitro: Célio Amorim (RS)
Cartões amarelos: Eduardo Martini e Nem (BRA); Seijas, Aylon e Nico López (INT)
Cartão vermelho: Eduardo Martini (BRA)
GOLS: Nico López (10’1ºT - 1 x 0), Brenner (15’1ºT - 2 x 0) e Bruno Lopes (25’1ºT - 2 x 1)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Junio, Klaus, Paulão e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo (Charles - 38’1ºT), Seijas (Aylon - 9’2ºT) e Andrigo; Nico López e Brenner (Roberson - 26’2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago
BRASIL-RS: Eduardo Martini; Éder Sciola, Evaldo (Aloísio - 27’2ºT), Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Nem, Juninho e Rennan Oliveira (Carlos Eduardo - 22’1ºT); Bruno Lopes (Marcinho - INT). Técnico: Rogério Zimmermann
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias