Internacional comemora 13 anos do título mundial

No dia 17 de dezembro de 2006, o Colorado derrotava o Barcelona com gol de Adriano Gabiru

Escrito por

O 17 de dezembro está eternizado na história do Sport Club Internacional. Há exatos 13 anos, o time comandado por Abel Braga, media forças com o Barcelona e vencia com gol de Adriano Gabiru, fato que deu ao Colorado o inédito título de campeão do Mundo.

A temporada 2006 era mágica para o Inter. Naquele ano, o time ressurgia para o cenário nacional e cresceu durante a campanha da Libertadores. Na decisão, diante do poderoso São Paulo, os gaúchos venceram a ida no Morumbi e seguraram o empate dentro de casa.

Poucos meses depois o desafio era maior. Dono de um elenco recheado de bons nomes, antes de viajar ao Japão, o Inter foi vice-campeão nacional e chegou a terra asiática repleto de moral.

Na semifinal o adversário foi o Al-Ahly, do Egito. Com o nervosismo da estreia, o time não fez um jogo tão brilhante, mas o suficiente para vencer por 2 a 1.

Na grande decisão o fantasma era o Barcelona, que tinha nomes importantes no elenco, como, por exemplo, Eto’o e Ronaldinho Gaúcho. Como toda decisão, a partida foi disputada palmo a palmo dentro de campo, mas com a superioridade dos espanhóis, que davam trabalho ao goleiro Clemer.

Frio dentro de campo, o Internacional segurou a pressão do Barça e chegou a vitória no segundo tempo. Em roubada de bola de Iarley, Adriano Gabiru foi acionado e tocou na saída do goleiro.

Nos minutos finais, o Barcelona aumentou o ritmo e Clemer salvou o Colorado em lindo chute de fora da área para segurar o título.

Siga o Lance! no Google News