O vínculo entre o Internacional e Alan Patrick pode ser prolongado e garantir novas fases dentro de campo para o meia. Segundo o 'ge', o clube tem participado de conversas com o empresário André Cury sobre estender o contrato do jogador, que atualmente vai até 2025.
As conversas já acontecem há algum tempo, mas sem futuro definido para o novo contrato. Os principais motivos para a preocupação do clube colorado estão na multa rescisória do atual acordo, que é considerada baixa, e do papel decisivo em campo do camisa 10 junto à equipe. Um novo debate está previsto para a próxima semana.
Com o novo vínculo, o capitão do time colorado pode receber com o novo acordo um aumento salarial, que ocasiona em uma multa mais elevada em caso de rescisão. No momento, o valor se aproxima dos 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,65 milhões na cotação atual).
Alan Patrick vive a melhor fase de sua carreira. Artilheiro do Internacional, o jogador tem 13 gols e oito assistências nas 51 partidas em que esteve presente. Mostrou-se decisivo no Gre-Nal 440, participando da jogada que culminou no gol de Valencia, além de ter sido o autor do terceiro do jogo, que supreendentemente foi seu primeiro no Campeonato Brasileiro.
+ Desfalques por conta da Data Fifa viram ‘dor de cabeça’ para Eduardo Coudet no Internacional
Rômulo também tem sido uma preocupação do Colorado. O volante que está emprestado pelo Athletic-MG e tem os direitos na casa dos R$ 3 milhões por 60%. O Internacional aproveitou as conversas com André Cury para acertar o futuro do jogador, já tem forma de pagamento definida e deve adquirir o jogador em definitivo. O camisa 40 marcou um gol pela equipe gaúcha em 19 jogos que atuou.