Nesta segunda-feira (22), às 15h (de Brasília), no Beira-Rio, o Internacional enfrenta o Flamengo em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. No embate da ida, o Colorado venceu o time carioca por 3 a 1 e pode até perder por um gol de diferença para se classificar à semifinal do principal torneio da modalidade no país.
>Quanto cada clube deve ganhar do PPV no Brasileirão 2022?
Na fase de classificação, o Inter obteve a terceira melhor campanha da competição com 33 pontos. Além disso, junto com o São Paulo, o Inter faz parte das duas únicas equipes que derrotaram o Palmeiras, líder do certame. Por outro lado, o Flamengo ficou na sexta colocação, com 25 pontos, e perdeu apenas quatro jogos na primeira etapa do torneio.
- Desde janeiro, quando nos apresentamos, confiamos plenamente nas nossas atletas. Começamos este trabalho há algumas temporadas e nosso objetivo é sempre chegar entre as melhores equipes. Para que isso ocorra, realizamos um planejamento e mapeamos todo o mercado para trazer jogadoras que se encaixem no estilo de jogo das Gurias Coloradas. Podemos observar os resultados, uma vez que as contratações desta temporada fizeram diferença no primeiro jogo do confronto contra o Flamengo e durante toda a fase inicial - afirma Leonardo Menezes, Gerente de Futebol do Internacional.
Na temporada anterior, o Colorado chegou entre os quatro melhores times do Brasil, mas caiu diante do Palmeiras na semifinal e não esteve na decisão do torneio. Neste ano, após se reforçar e realizar boa fase inicial, o Colorado espera ir ainda mais longe na competição.
Além da categoria principal, as Gurias Coloradas têm obtido sucesso nas modalidades Sub-20 e Sub-17 onde são as atuais campeãs nacionais.
- Na partida de ida, colocamos em prática o que treinamos durante toda a semana e fizemos uma boa exibição. Enfrentamos um grande adversário, que possui atletas da Seleção Brasileira, o que comprova a importância da nossa conquista. Neste momento, nosso objetivo é a classificação. Temos uma boa vantagem, mas devemos manter o foco durante os 90 minutos. Assim, poderemos avançar para a próxima fase - conta Juliana Ferreira, volante das Gurias Coloradas.