O Internacional pode perder um dos seus atacantes titulares. Isso porque o Krasnodar, da Rússia, apresentou uma proposta milionária por Wesley. O Colorado divide os direitos econômicos do atleta com o Palmeiras.
➡️ Internacional prioriza chegada de zagueiros para 2025
Essa não é a primeira proposta apresentada pelos russos. Inicialmente, os valores não agradaram à direção colorada e, com isso, a investida foi aumentada. Desta vez, o Krasnodar ofereceu 9,5 milhões de euros (R$ 49,44 milhões na cotação atual). A primeira proposta era de 8 milhões de euros, valor considerado baixo pela diretoria.
Como o Inter tem 50% dos direitos econômicos do atleta, receberia R$ 29,75 milhões. O Palmeiras ficará com o restante da negociação, caso concretizada. A expectativa do Colorado era vender Wesley por, pelo menos, 10 milhões de euros, mas está aberto a aceitar um valor menor, visto que precisa negociar jogadores para fechar as contas.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Wesley chegou ao Internacional no início da temporada e foi destaque desde então, tendo o melhor ano da sua carreira. O atacante marcou 13 gols e concedeu duas assistências em 48 jogos disputados. O contrato com o Colorado vai até o final de 2026.
Outros nomes do Internacional podem ser negociados
Além de Wesley, o Inter pode perder outros dois titulares. O mais cotado a deixar a equipe é Vitão. O zagueiro já estava em negociação na última janela de transferências, mas, devido ao fair play financeiro, o Betis, da Espanha, recuou na proposta. Entretanto, o Napoli, da Itália, também mostrou interesse no jogador.
Bruno Gomes, que terminou o ano como lateral-direito, é mais um que despertou interesse da Europa. O jogador recebeu sondagens da Fiorentina, da Itália, e pode ser outro titular a deixar o Inter na primeira janela de transferências de 2025.