Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024
Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 07/04/2025
10:30
Atualizado há 25 minutos
Compartilhar

O Internacional teve outra boa notícia na goleada de 3 a 0 sobre o Cruzeiro, pela segunda rodada do Brasileirão, na noite de domingo (6), no Beira-Rio. É que a estreia de Óscar Romero foi um bom cartão de apresentação. Tanto que o paraguaio se credenciou para a maratona colorada, que inclui o nacional, a Copa do Brasil e a Libertadores de América. Ainda é uma amostragem pequena, mas o camisa 11 saiu do jogo com uma assistência além de boa atuação.

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

Mesmo tendo dito ao técnico Roger Machado que gosta de atuar como 8, Romero entrou no lugar de Alan Patrick, e não fez feio. Teve bons passes, pifou os colegas algumas vezes, uma delas, num lançamento preciso, Rafael Borré fechou o placar. Na jogada, ele viu espaço nas costas da defesa celeste.

Na zona mista, o meia confidenciou que o lance foi combinado com o colombiano:

– Antes de entrarmos na partida, conversávamos [ele e Borré], que estávamos vendo algumas jogadas que podíamos fazer dentro do campo. Por sorte, saiu perfeitamente essa jogada que vínhamos planejando. Fico feliz pela estreia, por ele, que chegou ao gol, e pela noite que a equipe teve – disse, garantindo ainda estar 100% para jogar os 90 minutos.

Ao ser questionado da possibilidade de escalar Alan Patrick e Romero juntos, o técnico Roger Machado comentou as possibilidades de usar o paraguaio:

– O Óscar me disse que tem preferência de jogar como 8, onde jogam o Bruno Henrique, o Thiago Maia e o Diego Rosa. Dependendo do que precisarmos, pode ser que surja a oportunidade deles atuarem juntos. Certamente em um time com os dois jogadores com essas características eu vou cuidar muito bem da bola.

Roger Machado vê chances de Romero e Patrick jogarem juntos (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)
Siga o Lance! no Google News