Marcos Guilherme fala sobre negociação entre diretoria e elenco para reduzir o salário no Inter

Na visão do atacante, a gerência do Colorado tem muita abertura dom o grupo e todos estão cientes do momento financeiro delicado

Escrito por

Na noite da última terça-feira, o atacante Marcos Guilherme participou do programa ‘Troca de Passes’, do SporTV e contou como o elenco do Colorado trata a possibilidade de reduzir o salário por conta da pandemia do coronavírus.

‘Com certeza estamos muito cientes disso, nós conversamos diariamente. Quando cheguei ao Inter, ouvi muito sobre união entre diretoria e jogadores. Sabemos que em alguns clubes isso é um pouco difícil, mas o que vi aqui foi uma união muito forte de jogadores e diretoria, resolvendo problemas em conjunto. Dessa vez não vai ser diferente. Temos muita abertura com os dirigentes e o presidente. Sabemos da situação do mundo e que todos os times vão sofrer com a parte financeira’, analisou o atacante.
Vale lembrar que no começo da semana, o Internacional divulgou uma série de medidas para tentar amenizar o prejuízo no caixa do clube, que deve deixar de arrecadar R$ 100 milhões ao longo da temporada.

Concentração

Outro tema abordado pelo atleta foi a possibilidade de não ter mais a concentração para conter as despesas.

‘Acho que é muito questão de costume e confiança. Temos uma fama não muito boa aqui no Brasil, de não dormir à noite, às vezes de sair. Hoje em dia o jogador está muito mais profissional e mais consciente do que pode e não pode fazer. Se não nos cuidarmos fora de campo, o rendimento vai refletir ali dentro. Se for o caso de não ter a concentração, acho que todo jogador vai ter a consciência e descansar. É o nosso trabalho, estamos expostos para todo o mundo’, afirmou.

Siga o Lance! no Google News