Na tarde deste sábado (19), o Internacional foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 0 na partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2022. O revés em casa colocou ainda mais pressão em Alexander Medina, que será mantido no cargo até, pelo menos, quarta-feira (23), segundo Emilio Papaléo, dirigente do clube. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico analisou a atuação da equipe.
- Tínhamos o controle. Não foi como o jogo anterior, não tivemos tantas oportunidades, mas estava no planejamento, com a posse. Tratávamos de ter ações, mas houve dois chutes e dois gols. Foi um jogo totalmente diferente até a expulsão. Depois houve outra fluidez (...) Fizemos um bom jogo, mas tivemos outras passagens. Precisamos ter regularidade. Encarreirar jogos com rendimento e resultado. Hoje foi uma partida totalmente complicada de analisar pelo que ocorreu.
Além de dizer que viu o Internacional fez uma boa partida, o treinador apontou que o placar elástico para o Grêmio não refletiu o contexto geral do confronto até a expulsão de Paulo Victor.
- Sempre qualifico a derrota no clássico como dura de assimilar. Hoje foi complicado, mas não acho que foi para três gols de diferença. Até a expulsão de Paulo Victor, houve a contundência do rival. A verdade é que o mérito do rival foi porque aproveitou nossos erros e fez gols.
A partida de volta entre Internacional e Grêmio acontece na próxima quarta-feira (23), às 22h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.