Internacional
escudo default
3
0
escudo default
Ypiranga

Na eficiência, Internacional bate Ypiranga e vence a segunda no Gauchão

Mesmo em atuação inconstante, Pedro Henrique, Alan Patrick e Maurício construíram vitória do Colorado

Escrito por

Diante do Ypiranga, na tarde desta quinta-feira, o Internacional não foi brilhante, mas primou pela eficiência. Com isso, conseguiu a segunda vitória no Campeonato Gaúcho3 a 0. Pedro Henrique, Alan Patrick e Maurício marcaram os gols.

O resultado colocou o Colorado na vice-liderança da competição com oito pontos. O Ypiranga tem quatro, em 7º. Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo. O Inter visita o Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, e o Ypiranga recebe o Juventude, em Erechim. 

>Acompanhe a classificação atualizada do Campeonato Gaúcho

PEDRO HENRIQUE 'LIGADAÇO'

Aos cinco minutos de jogo, bastou uma saída de bola equivocada do Canarinho para os visitantes saírem atrás na partida. Ronald tocou fraco e, na desatenção de Islan, Pedro Henrique saiu em disparada, ganhou da marcação e ficou frente a frente com Caíque. O camisa 28 teve frieza para fintar o goleiro do Ypiranga e, batendo rasteiro, botar no fundo das redes.

CHANCES PONTUAIS 

O gol, ao mesmo tempo que atrapalhou os planos do time de Erechim, trouxe tranquilidade para o Colorado gerenciar a partida em ritmo de administração, ao menos, até os 25 minutos da etapa inicial. Não à toa, até aquele momento, apenas a batida em gol de Maurício, defendida por Caíque, havia trazido alguma emoção adicional ao duelo do Beira-Rio.

Na reta final do primeiro tempo, os dois times voltaram a aparecer de maneira mais aguda no ataque apesar de, na prática, não terem alterado o marcador. Enquanto João Pedro forçou o trabalho de Keiller em batida de fora da área, Wanderson, após bonita bola dada por Carlos se Pena dentro da área, foi travado providencialmente pela marcação do Ypiranga.  

EFICIÊNCIA FALOU MAIS ALTO

Enquanto o Inter chegou a subir suas linhas de marcação no início do tempo complementar, os visitantes chegaram a mostrar capacidade para aproveitar o espaço nas costas da defesa e trabalhar a posse ofensiva. Todavia, se o Canarinho não conseguiu ser efetivo na finalização, bastou uma escapada do Colorado para o placar ser ampliado.

Na boa enfiada feita por Alan Patrick, Maurício saía cara a cara com o goleiro adversário quando foi empurrado dentro da área pelo zagueiro Patric, penalidade assinalada pelo árbitro Lucas Guimaraes Rechatiko Horn. Na cobrança, Alan foi para a bola e deslocou sem maiores problemas Caíque.

Ainda houve tempo para, aos 37 minutos, o cruzamento que bateu na zaga do Ypiranga sobrar para Maurício e o camisa 27 acertar um chutaço no extremo canto esquerdo de Caíque. 3 a 0 Internacional, placar final.

FICHA TÉCNICA
​INTERNACIONAL 3 x 0 YPIRANGA - GAUCHÃO

Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 02/02/2023 - 16h30 (de Brasília)
Público: 14.481 
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn
Assistentes: Otavio Legramanti e Claiton Timm
Cartões amarelos: Mano Menezes (INT); Matheuzinho, Ronald, Patric, João Pedro, Gui Azevedo, Lorran (YPI)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Pedro Henrique (32'/2°T) (1-0), Alan Patrick (23'/2°T) (2-0), Maurício (37'/2°T) (3-0)

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Maurício (Estevão, aos 38'/2°T) e Alan Patrick; Wanderson (Baralhas, aos 38'/2°T) e Pedro Henrique (Alemão, aos 28'/2°T).

YPIRANGA (Técnico: Luizinho Vieira)

Caíque; Gedeílson, Ronald, Islan e Patric Calmon (Júnior Sergipano, aos 26'/2°T); Clayton, Lorran, Ralph (Gui Azevedo, aos 14'/2°T), Matheuzinho e João Pedro (Jhonatan Ribeiro, aos 40'/2°T); Bruno Baio (MV, aos 26'/2°T).

Siga o Lance! no Google News