Na sua primeira entrevista coletiva como treinador do Inter, Guto Ferreira falou sobre a oportunidade de trabalhar em um gigante do futebol brasileiro. O treinador, que estava no Bahia, disse que a proposta do Inter foi um sinal de reconhecimento do seu trabalho.
- É uma situação que eu buscava há muito tempo. Não estou vindo aqui por dinheiro e sim pela oportunidade, a oportunidade de dirigir um gigante - disse o treinador.
Guto ainda revelou que recebeu outra proposta em dezembro para sair do Bahia. O treinador disse que não estava nos planos deixar o clube de Salvador, mas que não conseguiu recusar a proposta do Colorado pelo fato de ter uma "relação profunda" com o clube.
- Em dezembro eu tive proposta de um outro grande clube e não fui. Mas eu não consegui dizer não para o Inter. A relação foi muito longa, profunda. Hoje tenho dois filhos colorados, nascidos em Porto Alegre - revelou.
A última passagem de Guto pelo Internacional foi em 2002. O treinador agora diz que está mais maduro e preparado para o desafio de comandar o gigante colorado.
- Nos outros momentos tinha conhecimento e alguma valências, mas faltava no aspecto mais de relação, controle, uma maturidade maior para conduzir, que agora me acho preparado - concluiu o treinador.
Guto já comandou seu primeiro treino no Inter, na tarde desta quinta-feira. O primeiro jogo à frente da equipe será no sábado, às 19h30, contra o Juventude, no Beira Rio. Para o confronto, Guto Ferreira não deve mudar muito a equipe que jogou contra o Palmeiras, na última quarta-feira.