Noite de gala: Inter e Ramírez têm tudo para dar match

Se havia dúvidas sobre o potencial do Internacional de Ángel Ramírez, elas se tornaram muito menores depois da goleada contra o Olimpia

Escrito por

Noite de gala. Se havia dúvidas sobre o potencial do Internacional de Miguel Ángel Ramírez, elas se tornaram muito menores depois da goleada por 6 a 1 contra o Olimpia.

O adversário escancarou sua fragilidade logo nos primeiros minutos, mas o Colorado fez o que é obrigatório em situações assim: imprimiu velocidade nas jogadas ofensivas, para nem dar tempo da retranca se formar.

Se o primeiro tempo foi econômico em bola na rede - apenas o gol de Victor Cuesta -, a segunda etapa foi um desfile no Beira-Rio, com direito a dois de Thiago Gahardo e uma pintura de bicicleta de Caio Vidal para fechar o placar. Recém-repatriado, Taison foi muito bem, abrindo espaços no ataque o tempo todo.

Apesar do digno trabalho de Abel Braga, que quase deu ao Inter o titulo brasileiro na temporada passada, a diretoria acertou em olhar para fora e buscar em Ramírez uma evolução tática que pode ser fundamental para recolocar o time na rota de títulos expressivos.

Não é um time pronto, tem ajustes necessários no sistema defensivo e também faltam mais opções no banco de reservas, mas é claramente uma equipe capaz de guerrear como se deve numa Libertadores. Inter e Ramírez têm tudo para dar match.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News