O Internacional não deve demorar a ter novidades quanto ao seu planejamento para para a Série B de 2017. O futuro vice-presidente, Roberto Melo, que deve ficar no departamento de futebol, insinuou:
- A partir de amanhã (segunda-feira) já queremos anunciar algumas coisas.
De acordo com informações da Rádio Gaúcha, o anúncio de Antônio Carlos Zago e a apresentação da comissão técnica acontecerão já na segunda-feira. O treinador se desligou neste domingo no Juventude.
Ao falar sobre assumir o clube no ano de uma disputa de Série B, o dirigente não escondeu sua frustração:
- Não é um prazer estar aqui neste momento. É duro falar num momento difícil como este. O Inter continua grande e vai continuar sendo. Prometo muito trabalho para o ano que vem. Nós vamos montar o melhor time possível. É um grande projeto e um desafio que nós vamos assumir.
O dirigente afirmou que o planejamento passará por mudanças. Sua declaração trouxe farpas a atitudes da antiga gestão:
- Não dá mais para contratar jogadores por vídeos que empresários enviam. Precisamos nos modernizar. "Vamos pesquisar muito para contratar os jogadores. Não interessa se é famoso, rico ou sul-americano. É trabalho científico.
Melo descartou a hipótese de uma debandada do Colorado ou um descaso em relação ao Inter disputar uma Série B atualmente:
- Seria uma grande burrice de qualquer jogador deixar de jogar no Inter por conta de uma Série B.
Melo ainda foi taxativo quanto a D'Alessandro:
- Se depender de mim, o D'Alessandro se reapresenta em janeiro e joga em 2017 pelo Inter.