Objetivo no Inter: atuações recentes criam expectativa
Colorado almeja classificação para a próxima Copa Libertadores da América
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória, mostrando um futebol superior, no Gre-Nal 440 fez os colorados olharem para cima. Subitamente, não só pelos três pontos, mas principalmente pela qualidade da atuação, o rebaixamento deixou de ser uma ameaça.
+Renove o seu estoque de camisas do Inter com o cupom LANCEFUT 10% OFF
E, a partir de agora, sem outros compromissos, o Inter lutará por outros objetivos. Apesar de ainda parecer longe, o time de Eduardo Coudet não abandonou o sonho de voltar a disputar a próxima edição da Libertadores.
A tarefa, porém, ainda é complicada. O Colorado está atrasado na tabela de classificação, fruto de um campanha ruim, principalmente nos últimos três meses. Entre julho e setembro, o time colorado venceu apenas duas partidas no Brasileirão. Ou seja, nas derradeiras 12 rodadas, terá que inverter essa tendência aumentando vertiginosamente o seu aproveitamento.
“Obviamente que eu gostaria de estar mais alto na tabela, mas não tenho medo do rebaixamento”, afirmou Coudet, após a vitória sobre o Grêmio, domingo, por 3 a 2, no Beira-Rio. “Um time que joga como quarta-feira (contra o Fluminense) e hoje (Gre-Nal) pode ter algum perigo de rebaixamento? Eu acho que não. Podemos ter um pouco mais de sorte ou azar, mas jogando assim teremos mais vitórias do que derrotas”, seguiu.
+Confira a classificação do Brasileirão - Série A, clicando aqui!
Matematicamente, no entanto, as projeções são complicadas. Neste momento, o sexto colocado, que é o Fortaleza, tem 42 pontos e 53% de aproveitamento. Ele seria o último classificado para a Libertadores do ano que vem, ainda tendo que encarar os mata-matas da primeira fase. Se mantiver o atual rendimento, o time de Juan Pablo Vojvoda alcançaria cerca de 61 pontos. Como o Inter tem, atualmente, 32 pontos, teria que somar mais 29 pontos nas 12 últimas rodadas. Portanto, teria que vencer dez jogos.
O que anima é a sequência de compromissos. Depois da parada das competições para os jogos das Eliminatórias, o Inter volta a campo para enfrentar o Bahia, dia 18 de outubro, em Salvador. Depois, pega o Santos, dia 22, no Beira-Rio, o Vasco da Gama, dia 26, fora de casa, o Coritiba e o América Mineiro, dias 28 de outubro e 1° de novembro, respectivamente, ambos no Beira-Rio. Todos eles estão brigando, estes sim, contra uma ameaça real de rebaixamento, alguns com escassas chances de sucesso. “Vamos seguir olhando um jogo de cada vez”, finaliza Coudet.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias