Objetivo no Inter: atuações recentes criam expectativa

Colorado almeja classificação para a próxima Copa Libertadores da América

Escrito por Lucas Quadrado, supervisionado por

A vitória, mostrando um futebol superior, no Gre-Nal 440 fez os colorados olharem para cima. Subitamente, não só pelos três pontos, mas principalmente pela qualidade da atuação, o rebaixamento deixou de ser uma ameaça.

+Renove o seu estoque de camisas do Inter com o cupom LANCEFUT 10% OFF

E, a partir de agora, sem outros compromissos, o Inter lutará por outros objetivos. Apesar de ainda parecer longe, o time de Eduardo Coudet não abandonou o sonho de voltar a disputar a próxima edição da Libertadores.

A tarefa, porém, ainda é complicada. O Colorado está atrasado na tabela de classificação, fruto de um campanha ruim, principalmente nos últimos três meses. Entre julho e setembro, o time colorado venceu apenas duas partidas no Brasileirão. Ou seja, nas derradeiras 12 rodadas, terá que inverter essa tendência aumentando vertiginosamente o seu aproveitamento.

Obviamente que eu gostaria de estar mais alto na tabela, mas não tenho medo do rebaixamento”, afirmou Coudet, após a vitória sobre o Grêmio, domingo, por 3 a 2, no Beira-Rio. “Um time que joga como quarta-feira (contra o Fluminense) e hoje (Gre-Nal) pode ter algum perigo de rebaixamento? Eu acho que não. Podemos ter um pouco mais de sorte ou azar, mas jogando assim teremos mais vitórias do que derrotas”, seguiu.

+Confira a classificação do Brasileirão - Série A, clicando aqui!

Matematicamente, no entanto, as projeções são complicadas. Neste momento, o sexto colocado, que é o Fortaleza, tem 42 pontos e 53% de aproveitamento. Ele seria o último classificado para a Libertadores do ano que vem, ainda tendo que encarar os mata-matas da primeira fase. Se mantiver o atual rendimento, o time de Juan Pablo Vojvoda alcançaria cerca de 61 pontos. Como o Inter tem, atualmente, 32 pontos, teria que somar mais 29 pontos nas 12 últimas rodadas. Portanto, teria que vencer dez jogos.

O que anima é a sequência de compromissos. Depois da parada das competições para os jogos das Eliminatórias, o Inter volta a campo para enfrentar o Bahia, dia 18 de outubro, em Salvador. Depois, pega o Santos, dia 22, no Beira-Rio, o Vasco da Gama, dia 26, fora de casa, o Coritiba e o América Mineiro, dias 28 de outubro e 1° de novembro, respectivamente, ambos no Beira-Rio. Todos eles estão brigando, estes sim, contra uma ameaça real de rebaixamento, alguns com escassas chances de sucesso. “Vamos seguir olhando um jogo de cada vez”, finaliza Coudet.

Siga o Lance! no Google News