Sem vencer há duas rodadas no Campeonato Brasileiro, o Internacional trabalha a todo vapor para o duelo contra o Flamengo, no Maracanã. Sem poder contar com o volante Edenilson, o técnico Odair Hellmann mexeu no meio-campo e promoveu a entrada de Gabriel Dias.
Apesar da expectativa de ver uma equipe mais ofensiva, com o meio de campo formado por Dourado, Patrick e D’Alessandro, o comandante optou por um sistema mais defensivo, onde os dois volantes podem proteger melhor a defesa e cobrir as subidas dos laterais.
Por falar em lateral, o recém-contratado Zeca deve começar o jogo no banco de reservas. Todos esperavam a entrada do jogador pelo lado direito, no lugar de Fabiano, mas o treinador deve manter o ex-palmeirense por conta da característica defensiva.
Caso não haja nenhuma mudança de última hora, o Internacional deverá entrar em campo com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Fabinho), Gabriel Dias, D'Alessandro, Patrick e William Pottker; Leandro Damião.
Em 10º lugar no Brasileirão, o Colorado tenta reencontrar os caminhos da vitória diante do Rubro-Negro. Nas três primeiras rodadas, a equipe venceu apenas o Bahia, foi derrotada pelo Palmeiras e empatou com o Cruzeiro.