O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, já iniciou o planejamento para a temporada de 2024. Monitorando atletas em fim de contrato no mercado, a diretoria colorada tem como um possível alvo o meia Everton Ribeiro, do Flamengo. Barcellos, em entrevista ao "Ge", foi cauteloso ao falar sobre o jogador.
- Se eu disser que não planejo 2024, não é verdade. Nós olhamos nosso elenco, manutenção, questões de grupo... mas não há tratativa com jogador algum, muito menos com Everton Ribeiro. O foco está na Libertadores. É evidente que há setores do clube para apresentar nomes, até porque teremos uma pré-temporada com tempo para preparar a equipe. É uma pauta para a frente - afirmou o mandatário.
O vínculo atual de Everton Ribeiro com o Flamengo tem duração até dezembro de 2023, tendo sido assinado antes da disputa do Mundial de Clubes de 2019. O atleta está disponível para assinar um pré-contrato com qualquer clube, mas segue com o futuro em aberto. Outro nome que pode pintar no Colorado em 2024 é Oscar, atualmente no Shanghai Port, da China.
- Sobre o Oscar, nós chegamos a monitorar, mas não houve avanço. Terá mais força a partir do fim de novembro. Mas é uma obrigação que a gente se planeje. Não dá pra alguém assumir em janeiro sem uma proposta profissional de continuidade do trabalho. Pode discordar de tudo, mas precisamos deixar tudo planejado para que, quem assumir, venha a tomar as decisões. Não é o momento de tratar de eleição, mas o clube precisa ter situações pensadas de um jeito profissional - disse Barcellos.
O mandato de Alessandro no Colorado tem duração até o fim do ano e não há nada certo para uma reeleição, já que ainda não houve uma confirmação de sua candidatura à reeleição. Antes, o Inter tem as disputas da Libertadores e do Brasileirão para depositar suas atenções, voltando a campo na quinta-feira para enfrentar o Athletico-PR.