Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, aposta nas boas relações com Cruzeiro e Flamengo para repactuar as dívidas por Wesley e Thiago Maia, respectivamente. Em entrevista durante o Summit CBF Academy, em São Paulo, o mandatário prometeu saldar dívidas e se reorganizar para estabelecer uma forma de equacionar os débitos com os clubes.
➡️ Brasileirão: veja as chances de título após a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras
- Todos os pagamentos estão sendo reorganizados. Todos sabem, não é novidade, do momento que passamos no Rio Grande do Sul e a prioridade que tínhamos de recuperar o nosso patrimônio. Precisamos reorganizar os pagamentos. Nada fora do normal. Tivemos um imprevisto - garantiu Alessandro Barcellos.
A dívida mais recente foi cobrada pelo Flamengo, que dividiu o valor da compra de Thiago Maia em dez parcelas. Segundo o clube carioca, o valor de agosto (250 mil euros) ainda não foi pago pelo Colorado. A venda foi acordada em julho deste ano, por 4 milhões de euros (R$ 24,1 milhões à época).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Internacional ainda sonha com o título do Brasileirão
O título do Brasileirão é um sonho, ainda que improvável, para o Inter na reta final do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Colorado viu o Botafogo vencer o Palmeiras, fora de casa, pelo placar de 3 a 1. O clube carioca agora é líder e tem oito pontos de vantagem sobre o Internacional. No entanto, a equipe gaúcha tem uma partida a menos que a carioca.
Agora, até o final da competição, o Colorado terá confrontos diretos com Flamengo, Botafogo e Fortaleza, atuais 5º, 2º e 4º colocados, respectivamente.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Internacional tem 0.61% de chances de ser campeão do Brasileirão.