Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, ficou na bronca com a arbitragem pela anulação do gol do zagueiro Mercado, contra o Fluminense. As equipes empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira (27), no Maracanã, na partida de ida da semifinal da Libertadores.
Quando o placar marcava 1 a 1 no segundo tempo, após cruzamento do lateral Hugo Mallo pela direita, o defensor argentino subiu nas costas de André e cabeceou para o fundo das redes. No entanto, com auxílio do VAR, a arbitragem assinalou toque na mão de Mercado após o cabeceio. O mandatário do Inter, porém, alega que a bola teria resvalado na mão do volante do Tricolor antes de chegar ao jogador colorado, o que configuraria pênalti. (Veja a fala completa no vídeo abaixo)
- Ficamos no vestiário olhando o lance. Fica muito claro que, no gol anulado do Mercado, a bola bate na mão do jogador do Fluminense. Ele, inclusive, salta com a mão aberta, acima da cabeça. O VAR chamou para anular o gol, poderia muito bem ter visto essa infração e ter marcado pênalti.
- Como também há reclamações por parte do Fluminense, fica o registro nosso. É necessário que tenha esse cuidado, porque condicionamento para arbitragem não funciona e não ajuda a resolver questões do futebol tão caras como é a arbitragem. Agradeço à Conmebol, no mata-mata procuramos a Conmebol, fomos até o Paraguai e solicitamos que as arbitragens sejam fortes e competentes, como têm sido. Mas nesse jogo sentimos a necessidade de registrar, para que não passe batido um lance que, para nós, foi muito pênalti - disse Barcellos.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
O presidente do Internacional também enalteceu a presença da torcida no Maracanã, que empurrou o time desde a saída de Porto Alegre.
- Agradecer à torcida colorada, que desde a saída de Porto Alegre, que estamos vivendo um momento com muita chuva e pessoas desabrigadas, a torcida estava presente no embarque. Isso foi importante, e aqui os mais de quatro mil colorados que cantaram, gritaram e nos entusiasmaram dentro de campo. Agora é transferir essa energia para o Beira-Rio para buscarmos a classificação para a final - concluiu.
O Internacional volta a entrar em campo no sábado (30), contra o Atlético-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. O confronto decisivo diante do Fluminense só acontece na próxima semana, na quarta-feira (4), também na casa colorada.