Presidente eleito oficializa nomes do Conselho de Gestão do Internacional
Marcelo Medeiros confirma José Medeiros Pacheco e Humberto Busnello na diretoria do Colorado. Herrmann e Barcelos foram anunciados anteriormente<br>
O presidente eleito do Internacional, Marcelo Medeiros, anunciou nesta quarta-feira outros dois integrantes que completarão o Conselho de Gestão do clube. Humberto Busnello e José de Medeiros Pacheco foram os escolhidos pelo novo mandatário e se juntarão a João Patrício Herrmann e Alexandre Chaves Barcelos, anunciados pouco depois da eleição que definiu a vitória de Medeiros.
Busnello tem 70 anos e é sócio da empreiteira Toniolo Busnello. O engenheiro foi um dos integrantes da gestão do então presidente Giovanni Luigi e ajudou a definir a reforma do Estádio Beira-Rio para receber jogos da Copa do Mundo de 2014.
Pacheco, por sua vez, é um ano mais velho que Busnello. Ele é advogado e trabalha há mais de 40 anos na Associação dos Profissionais Liberais Universitários do Brasil (APLUB). No Inter, além de conselheiro, José Medeiros Pacheco foi vice-presidente na gestão de Pedro Paulo Záchia.
Os novos membros da diretoria colorada tomarão posse em 3 de janeiro de 2017. De acordo com a reforma do estatuto do clube, o Inter passará a contar com cinco integrantes no Conselho de Gestão, que terão direito a voto nas decisões do Internacional. Desta forma, a estrutura administrativa é definida da seguinte maneira:
Presidente: Marcelo Feijó de Medeiros
1º Vice-Presidente: João Patrício Herrmann
2º Vice-Presidente: Alexandre Chaves Barcellos
3º Vice-Presidente: Humberto César Busnello
4º Vice-Presidente: José de Medeiros Pacheco