Problema com ex-companheiro fez Thiago Galhardo não permanecer no Inter
Jogador falou abertamente sobre o tema em sua apresentação no Fortaleza
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de uma passagem bem-sucedida no Internacional, o atacante Thiago Galhardo, ao retornar do empréstimo para o Celta de Vigo, preferiu não dar sequência a sua história no clube gaúcho e surpreendeu ao acertar, por empréstimo, com outra equipe do futebol nacional, o Fortaleza.
Relacionadas
>Onde assistir aos eventos esportivos desta sexta-feira (15)
E, em entrevista coletiva que marcou a sua apresentação na nova equipe, o atacante de 32 anos de idade foi taxativo sobre o motivo mais relevante para que ele decidisse por não se tornar reforço ofensivo do Colorado no segundo semestre.
Além disso, Galhardo pontuou que sua história no clube com os 82 jogos onde acumulou 34 gols e deu 11 assistências entre 2020 e 2021 poderia ser "manchada" caso ele retornasse dentro do contexto onde teve problema de relacionamento com um de seus ex-companheiros no Inter.
- Eu tive proposta oficializada do Chipre e do Fortaleza. Especulações um monte. Escolhi voltar para o Brasil. Tinha seis meses de contrato com o Internacional. Um dos motivos da minha saída foi o problema que eu tive lá com um atleta, que para mim não tem o caráter, a personalidade. Isso foi identificado depois pelos outros atletas, com a chegada de novos atletas. Eu não quis. Por mais que o clube quisesse - disse o atleta, completando:
- Muitas pessoas me ligaram lá dentro. Não só jogadores, como também funcionários diretos que mandam. A minha história foi feita lá. No século, sou a pessoa que mais tem participação em gols. Eu não queria voltar e talvez manchar isso aí. O melhor era eles seguirem, e eu estar aqui. Estou feliz e isso é o mais importante.
Com a impossibilidade de contar com Thiago Galhardo e também a frustrada tentativa de repatriar Yuri Alberto, o clube segue no mercado em busca de um centroavante. Recentemente, as especulações tem apontado para o interesse em nomes como Mikael (ex-Sport e hoje no futebol italiano) e Darío Benedetto, do Boca Juniors.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias