O Internacional não sabe o que é sair derrotado do Beira-Rio há mais de dois meses. De lá para cá, o Colorado registra nove duelos de invencibilidade sob seus domínios. Nesta sequência, o time gaúcho venceu sete vezes e empatou em duas oportunidades. Além disso, o clube está na liderança do Campeonato Brasileiro no segundo turno, com 16 pontos em sete partidas.
- VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
A boa fase do Inter está diretamente ligada com os reforços trazidos pela diretoria do clube nesta temporada. Os mandatários do Colorado visaram a contratação de jogadores no ápice da forma física, técnica e mental. Vitão, Alemão, Wanderson, Renê, Pedro Henrique, Carlos de Pena e Alan Patrick possuem média de idade de 27 anos e têm feito a diferença para o Alvirrubro.
Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, comenta sobre as melhorias realizadas no elenco da equipe:
- Por conta da pandemia, o calendário de 2020 invadiu 2021 e atrapalhou os nossos movimentos na janela de transferência. Nesta temporada, executamos mudanças importantes no time e podemos enxergar o retorno dentro de campo-.
No meio da temporada, o Inter passou a explorar oportunidades relacionadas aos atletas que estavam com contratos suspensos devido à guerra da Rússia com a Ucrânia. Com os êxitos nas negociações, o Colorado conseguiu reforçar o elenco e está na segunda posição do Brasileirão.
- O Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) e toda a estrutura do clube são fundamentais para o Internacional. Nós planejamos trazer jogadores do Leste Europeu ou profissionais com contratos perto do final da validade e conseguimos aumentar a qualidade técnica da equipe- completa Barcellos.