O zagueiro Rodrigo Moledo, do Internacional, foi suspenso em caráter preventivo pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por conta de uma substância proibida detectada em exame antidoping. A informação foi veiculada pela entidade que rege o esporte na América do Sul agregando que, como resposta, o jogador exerceu o direito de requerer a contraprova.
O defensor de 35 anos de idade, na avaliação médica feita depois da partida pela fase de grupos da Libertadores, contra o Metropolitanos-VEN, tinha a substância ostarina em seu organismo.
>Renove o seu estoque de camisas do Inter com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Através de seu perfil nas redes sociais, o atleta se defendeu destacando a sua trajetória, na qual destaca os mais de 15 anos como atleta percorridos de forma idônea. Além disso, Moledo também agradeceu o suporte dado pelo Inter no assunto.
- Por toda a minha vida me preparei e trabalhei para cumprir meu sonho de ser jogador de futebol. Há mais 15 anos como profissional sempre atuei de forma idônea, limpa e transparente e vou lutar até o fim para esclarecer o ocorrido e provar minha inocência. Agradeço a todo suporte que o Sport Club Internacional está me dando - mencionou o zagueiro.
Com isso, caso não haja modificação de cenário até lá, o jogador está fora da lista de opções do técnico Mano Menezes para o confronto pelas oitavas de final da Libertadores. Nos dias 1 e 8 de agosto, o Internacional enfrenta o River Plate onde o primeiro embate será em Buenos Aires e o segundo em Porto Alegre.