Roger Machado exalta sequência invicta do Inter e cita ‘secadinha’ em rivais
Colorado venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (8)
O Internacional venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (8) e chegou aos 14 jogos de invencibilidade. Após a conquista de mais três pontos, Roger Machado exaltou a marca e ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro.
➡️Internacional vence, entra no G4 e complica Fluminense no Brasileirão
A conquista dos três pontos colocou o Internacional entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a posição não é garantida. Apesar disso, Roger Machado ainda sonha com o título, mesmo que seja difícil, como o técnico disse.
- Impossível não dar uma secadinha (risos). A matemática está aí. A primeira coisa que faço quando chego ao vestiário é abrir o celular e olhar a tabela. Estamos a oito do Botafogo. Sabemos que é difícil, mas precisamos nos manter na briga. E também mantém a chama acesa. Está lá no fim da rampa, mas não fechou a porta. Isso mantém a crença. - disse o técnico Colorado.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Internacional tem, atualmente, 0,37% de chances de conquistar o título da competição. O objetivo do time é a vaga na Libertadores e, para isso, falta pouco. Segundo a UFMG, o Colorado tem pouco mais de 99% de chances de garantir a classificação.
Roger exalta invencibilidade do Inter
A vitória também aumentou a sequência de invencibilidade do Internacional, que chegou aos 14 jogos sem perder. A marca veio, inclusive, contra Mano Menezes que tinha, até então, o recorde dos últimos anos. A última derrota Colorada aconteceu há 82 dias, em 18 de agosto. Na ocasião, o Atlético-GO venceu o Inter por 1 a 0, no Antônio Accioly. Desde então, o time não sabe o que é perder.
- Não é todo momento que você tem 14 jogos de invencibilidade. Escalamos a tabela. Chegamos a estar a seis pontos da zona (de rebaixamento). Gradativamente escalamos a montanha. - comentou Roger.
Agora, Roger e o elenco terão alguns dias a mais de preparação para a próxima rodada. Isso porque o Inter volta a campo somente em 21 de novembro, devido à Data FIFA. O Colorado enfrentará o Vasco, em São Januário.
Tudo sobre