Os atacantes Wesley e Johan Carbonero são os mais recentes pacientes do departamento médico colorado. Ao que tudo indica, o calendário apertado e a pré-temporada curta devido ao Mundial de Clubes estão cobrando seu preço: o Internacional teve nove lesões em 85 dias, uma a cada dez dias e meio. Foram seis afastamentos durante o Campeonato Gaúcho, dois em partidas do Brasileirão e um em jogo da Libertadores.
➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional
O levantamento feito pelo Lance! leva em conta o intervalo entre a estreia alvirrubra em confrontos oficiais, em 22 de janeiro, contra o Guarany e o empate em 0 a 0 contra o Fortaleza, pela terceira rodada do nacional, no domingo (13). O primeiro a chegar ao DM foi Bruno Gomes, que deu entrada com uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, logo após a partida em Bagé.
Depois, o garoto Luis Otávio teve lesão muscular na coxa esquerda diagnosticada após um treinamento, entre a quarta e a quinta rodada do Estadual. Na sétima rodada dois atletas saíram machucados: Alan Patrick sofreu torsão no tornozelo direito, e Wesley contusão muscular de grau 2 na coxa esquerda.
Dois zagueiros saíram pela mesma lesão
Na rodada seguinte, Rafael Borré saiu por trauma mais leve na coxa direita. Esses três ficaram de fora até o Gre-Nal 445, o primeiro das finais do Gauchão. No jogo de volta contra o Grêmio, foi a vez do zagueiro Victor Gabriel deixar o campo lesão muscular na coxa esquerda. Na estreia do Brasileirão, o goleiro Sergio Rochet, que fazia sua estreia no ano, deixou o campo no intervalo, após quebrar a mão numa dividida.
Mais um jogo, e o defensor Juninho, substituto de Victor Gabriel, deixou o campo com o mesmo tipo de contusão que o titular. Três partidas depois, Carbonero sentiu a coxa esquerda ao dar uma arrancada – o gesto que fez para o médico foi claro, o músculo havia rompido. Após a folga na segunda (14), o 7 acabou diagnosticado com lesão de grau 2.
E Wesley foi poupado com desconforto na mesma coxa. O 21 será reavaliado nos próximos dias para identificar a extensão do machucado. De todos, apenas os atacantes e o goleiro uruguaio seguem em tratamento. Os dois zagueiros voltaram a trabalhar com o grupo nesta semana.
A lista dos lesionados no ano
- 22/1 – Guarany 2x2 Inter – Bruno Gomes, ruptura do LCA do joelho esquerdo
- 5/2 – Treino – Luis Otávio, lesão muscular na coxa esquerda
- 12/2 – São Luiz 1x3 Internacional – Alan Patrick, torsão no tornozelo direito; e Wesley, lesão muscular na coxa esquerda
- 15/2 – Internacional 2x0 Monsoon – Rafael Borré, lesão muscular na coxa direita
- 16/3 – Internacional 1x1 Grêmio – Victor Gabriel, lesão muscular na coxa esquerda
- 29/3 – Flamengo 1x1 Internacional – Sergio Rochet, quebrou a mão esquerda
- 3/4 – Bahia 1x1 Internacional – Juninho, lesão muscular na coxa esquerda
- 13/4 – Fortaleza 0x0 Internacional – Carbonero, lesão muscular na coxa esquerda; e Wesley, desconforto muscular na coxa esquerda