Top 3: melhores contratações do Internacional em 2023

A temporada sem títulos não apaga que o Colorado trouxe bons nomes para reforçar o elenco

Escrito por

O Internacional tem várias faces em 2023. O mesmo time que chegou à semifinal da Libertadores, terminou o Brasileirão apenas na 9ª posição. Ao considerar que o time ainda brigou na parte de cima da tabela no último campeonato, a situação fica mais complicada. Mas a verdade é que, apesar da temporada irregular, alguns nomes se destacaram.

O Inter contratou um total de 15 nomes para reforçar seu elenco em 2023. No entanto, nomes como Enner Valencia, Sergio Rochet e Charles Aránguiz se destacam. Veja a lista com todas as contratações do clube no ano: Dalbert, Hugo Mallo, Bruno Henrique, Sergio Rochet, Enner Valencia, Rômulo, Gabriel Barros, Jean Dias, Aránguiz, Gustavo Campanharo, Nico Hernández,  Luiz Adriano, Baralhas, John e Mário Fernandes.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

🌍ENNER VALENCIA: CENTROAVANTE DE COPA DO MUNDO

Enner Valencia apresentado ao Internacional (Eduardo Schemes/Divulgação/Internacional)

O atacante colombiano chegou no meio da temporada, mas ainda que tenha participado de menos jogos, fez gols muito importantes para o Internacional. É verdade que o confronto contra o Fluminense na semifinal da Libertadores pesa contra o centroavante, mas o apanhado geral de seu desempenho é espantoso. São 13 gols em 28 jogos com a camisa do Colorado, uma média de quase meio gol por jogo.

🧤SERGIO ROCHET: DONO DAS TRAVES COLORADAS

Rochet converteu o pênalti que levou o Internacional às quartas de final da Libertadores (Foto: Divulgação/Internacional)

O goleiro uruguaio também chegou no meio do ano, mas tomou conta da posição no time sulista. A sua maior contribuição foi, sem dúvidas, diante do River Plate, nas oitavas de final da da Libertadores. Rochet, além de fazer grande partida, converteu o pênalti que decidiu a classificação do Internacional para a fase seguinte. O arqueiro também chamou a atenção ao longo do ano por sua liderança dentro de campo, sempre orientando e ajudando os companheiros.

🔙CHARLES ARÁNGUIZ: O RETORNO

Aránguiz se reencontrando com o Beira-Rio (Divulgação/Internacional)

A volta de Aránguiz ao futebol brasileiro só poderia ter um destino: Porto Alegre. Após excelente passagem pelo Colorado em 2014, o volante chileno retornou dez anos depois para ser importante na construção do time. No auge dos seus 34 anos, o meio-campista atuou em 43 jogos ao longo da temporada, com uma média de 58 minutos em campo. A liderança do chileno também foi fator importante ao longo de 2023.

Veja abaixo as respostas dos seguidores do Lance! sobre as melhores contratações do ano.

Siga o Lance! no Google News