Ronaldo Fenômeno escolhe time dos sonhos sem Romário e outros brasileiros

Campeão do Mundo em 1994 e 2002, o ex-atacante escalou dois ex-companheiros do pentacampeonato no mundial da Coreia e do Japão

Escrito por

Considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, talvez o melhor das décadas de 1990/2000, o brasileiro Ronaldo Fenômeno escolheu qual seria o seu time ideal de todos os tempos.

Recheado de brasileiros e italianos, Ronaldo escolheu Buffon como o melhor goleiro para seu time dos sonhos e formou uma defesa bem italiana, com Maldini e Cannavaro na zaga e os laterais Cafu e Roberto Carlos, que jogaram no futebol italiano.

No meio de campo, Pirlo 'carrega o piano' para três dos melhores da história, o francês Zidane e os argentinos Maradona e Lionel Messi. No ataque, Ronaldo se escalou ao lado de Pelé.

Na carreira, o Fenômeno foi companheiro de ataque de Romário, um dos maiores do seu tempo, mas decidiu não escalar o baixinho, assim como Zico, Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo. Ronaldo ainda tentou fazer um mea culpa e disse ter esquecido de muitos jogadores, mas que esse seria o seu Dream Team do futebol.

Siga o Lance! no Google News