Pelas semifinais da Copa do Brasil, muitos gols no Independência, em Belo Horizonte, e nada em Porto Alegre. No empate por 2 a 2 entre Atlético-MG e Internacional, destaque para Pratto e Robinho, artilheiros do Galo. Com os gols, o time mineiro chegou aos 113 na temporada, o melhor ataque do ano no país.
O Galo entrou em cinco competições oficiais neste ano e, com os gols do empate por 2 a 2 com o Inter, chegou aos 113, sendo oito na Copa do Brasil, 31 no Mineiro, dois na Primeira Liga, 16 na Libertadores e 56 no Brasileiro.
Atrás do Atlético-MG, apenas Santos e Palmeiras passaram a barreira dos cem gols em torneios oficiais. Ambas as equipes têm 102 gols, sendo que o Peixe atingiu a marca em três torneios, contra quatro do Palmeiras. Os 102 gols do Santos são divididos em Paulista (34), Copa do Brasil (17) e Brasileiro (51). Já o Palmeiras tem Paulista (29), Copa do Brasil (5), Libertadores (12) e Brasileiro (56).
Os clubes que têm mais chances de passar dos cem gols nos próximos jogos são Corinthians, Chapecoense, CRB, Bahia, Grêmio e Vasco, todos com mais de 90 gols marcados. O mais perto da marca é o Corinthians, que tem 97 gols em jogos oficiais no ano, com 44 no Brasileiro, 32 no Paulista, 15 na Libertadores e seis na Copa do Brasil.
Times da Série A como América-MG, Atlético-PR, Botafogo, Figueirense e São Paulo não estão nem entre os 20 melhores do ano.