Em busca do tetracampeonato, a Seleção Brasileira de Futebol de 5 teve uma partida mais complicada do que esperava, mas venceu Marrocos na estreia nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, nesta sexta-feira. Sem perder uma partida oficial desde 2006, os brasileiros tomaram um gol logo aos 13 minutos de jogo, numa bobeada da zaga, foram para o intervalo em desvantagem, mas, no fim, nada de surpresas: 3 a 1 para o Brasil.
A equipe brasileira de futebol de 5 – exclusivo para deficientes visuais – defende a hegemonia no esporte, já que, desde que entrou no calendário paralímpico, em 2004, sempre foi medalhista de ouro.
- No futebol é assim, nem sempre a gente sai ganhando, e não tem jogo fácil. Mas no segundo tempo nosso futebol se sobressaiu e a torcida nos ajudou muito. Ela nos deu força para mudar o resultado. Acho que foi o primeiro passo da nossa história nesses jogos e espero que ela termine com a medalha de ouro - disse Ricardinho.
Após o gol de Abderrazak Hattab, o Brasil partiu para o ataque. Antes do intervalo, a Seleção já havia perdido três pênaltis. Com a energia da torcida, o time do técnico Fábio Vasconcelos voltou com mais vontade para a segunda etapa e empatou com Ricardinho, aos 31 minutos. Jefinho e Nonato ampliaram e aliviaram a tensão da torcida.
- Pegamos a Seleção mais fraca do grupo, mas quem ataca tem mais chance de ganhar. Eles fizeram um gol e foram lá para trás na defesa. O goleiro deles jogou muito bem, mas cansou e a bola começou a entrar - analisou o treinador.
O Brasil, que está no Grupo A, voltará a campo no domingo, às 16h contra a Turquia. Na terça-feira será a vez de enfrentar o Irã. Os dois primeiros colocados avançarão para as semifinais, assim como os dois melhores do Grupo B, que tem Argentina, México, China e Espanha.