Apesar do revés em casa, objetivo principal do Juventude segue próximo
Distância do time Alviverde de Caxias do Sul em relação ao G4 da Série B continua de apenas cinco pontos com uma rodada a menos que o Figueirense
A derrota por 3 a 0 para o Fortaleza jogando no Alfredo Jaconi foi um duro golpe para o então ascendente Juventude vindo de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, matematicamente a situação do Papo continua plenamente acessível pensando na zona de acesso a elite.
Com 24 pontos ganhos, mesmo estando na 13ª posição, são cinco pontos de distância pensando no Figueirense, hoje o ocupante do quarto lugar e que já cumpriu seu jogo da 19ª Rodada ficando no 0 a 0 contra o CRB.
Comentando sobre o próximo adversário do Juventude, o vice-líder CSA, o volante Diones espera que a equipe aproveite a oportunidade de tirar pontos de um concorrente direto pela chegada no G4.
- Estamos a quatro pontos do G4 e em condições de aproximarmos novamente deste grupo dos quatro primeiros colocados. Este será o nosso primeiro objetivo agora. Temos que encostar mais uma vez neste bloco da frente. O elenco está muito motivado para isso e sabe do seu potencial. Vamos lutar muito por isso - afirmou o jogador.
- O CSA tem uma grande equipe e vem fazendo um ótimo campeonato. Jogar contra eles lá é sempre muito difícil. Temos que ter o máximo de atenção para sairmos de lá com um resultado positivo. Enfrentaremos um adversário que vive um ótimo momento - completou Diones.