Próximo adversário do Juventude traz boas lembranças ao quase “centenário” Pará
Lateral do time gaúcho terá feito seu centésimo jogo pelo clube ao entrar em campo nessa sexta-feira (5) pela Série B
- Matéria
- Mais Notícias
A partida entre Coritiba e Juventude na noite desta sexta-feira (5) às 21h no estádio Couto Pereira pela Série B será especial para o lateral-esquerdo Pará. Isso porque o jogador de 31 anos irá completar 100 jogos oficiais pelo clube gaúcho.
Com passagens por clubes importantes do futebol brasileiro como Vasco, América Mineiro, Paraná, Grêmio e Avaí, o lateral Pará chegou ao Juventude no início de 2016. De lá para cá foram 35 vitórias, 35 empates, 29 derrotas e um gol marcado.
O jogador, que em muitos jogos foi capitão da equipe, valorizou a marca que irá atingir sem deixar de recordar os momentos difíceis que viveu nessa trajetória.
- Chegar a 100 partidas num clube grande como é o Juventude, uma camisa forte no cenário nacional, é algo que significa muito para mim. Cheguei com uma certa desconfiança, tive cirurgia, mas superei com muito esforço, mostrei meu futebol e hoje escrevo uma história bonita na equipe - declarou o atleta que, antes de se transferir ao Juventude, estava na Penapolense.
O centésimo jogo pelo Juventude não será a única motivação de Pará visando o duelo diante do Coritiba. Até então, o lateral-esquerdo já enfrentou o clube paranaense em três oportunidades com a camisa Jaconera e não foi derrotado. Ele teve uma vitória e dois empates:
- Espero manter o histórico positivo de nunca ter perdido para o Coxa com a camisa do Juventude pois, mais do que nunca, precisamos somar para nos afastarmos de vez da zona de rebaixamento da Série B. Os resultados no começo da rodada foram bons e agora temos que fazer a nossa parte. Sabemos que será um jogo difícil, porém, faremos de tudo para sairmos de campo com a vitória.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias