Pan 2023: confira as medalhas do Brasil no dia 22/10

Com direito à recorde pan-americano, os brasileiros subiram nove vezes ao pódio neste domingo

Escrito por

O terceiro dia no Pan-Americano de Santiago foi recheado de medalhas para o Brasil. Ao total, nossos atletas subiram ao pódio nove vezes e em diversas modalidades, somando duas de bronze, seis de prata e um ouro histórico. O grande destaque da delegação brasileira neste domingo (22), foi a natação, com direito a recorde e medalha inédita.

+ Futebol total! Aposte R$100 e ganhe mais de R$570 com Valencia, Fiorentina e Ponte Preta

MEDALHA DE OURO E RECORDE NO REVEZAMENTO 4X100 MISTO

O momento de maior euforia para os torcedores brasileiros foi durante o revezamento misto da natação. A equipe brasileira fez uma prova muito forte, mas é importante destacar o desempenho da Stephanie Balduccini. A nadadora teve uma recuperação incrível na virada dos últimos metros da prova, deixando a equipe americana para trás.

O Brasil foi medalha de ouro no revezamento 4x100 misto (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)

O excelente desempenho do Brasil assegurou a quebra do recorde da prova nos Jogos Pan-Americanos. Com 3m23s78, a equipe formada por Guilherme Santos, Marcelo Chierighini, Ana Vieira e Stephanie Balduccini se tornou a nova detentora do melhor tempo da competição.

➡️ Ginástica artística feminina estreia no Pan com a missão de mostrar potência nas Américas

Além disso, Maria da Silva Costa conquistou a prata no 200m estilo livre. A brasileira chegou muito perto do ouro, com a prova sendo decidida na batida de mãos. A diferença dela para a primeira colocada foi de apenas quatro centésimo. A exemplo da Maria, o brasileiro Vinicius Lanza também ganhou a medalha de prata, mas no 100m estilo borboleta.

Alexia Tavares ainda teve tempo de entrar para a história no 200m costas. Ela se tornou a primeira brasileira conquistar uma medalha nessa modalidade, ganhando o bronze o tempo de 2m13s31.

BRASIL DOMINANDO O SKATE

Se no sábado (21) Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Lucas Rabelo garantiram o ouro para o Brasil. Neste domingo, os atletas brasileiros mostraram a que vieram. Raicca Ventura teve um bom desempenho no skate park e garantiu a medalha de prata para o país. Logo em seguida, na prova masculina o Augusto Akio também foi bem, principalmente na última volta, e ficou com a prata.

Raicca Ventura ganhou a prata no Skate Park (Foto: Guillermo SALGADO / AFP)

LUCAS OSTAPIV E MARIA CLARA LIMA BEM DEMAIS NO TAEKWONDO

O dia no taekwondo foi muito bom para o Brasil. A primeira medalha do domingo veio com Lucas Ostapiv, vencendo a disputa do bronze na categoria até 80kg. Por outro lado, Maria Clara fez uma final quase perfeita, mas acabou sofrendo uma punição faltando um segundo no cronômetro, permitindo o empate. Como não tinha a vantagem do empate, a brasileira ficou com a prata na categoria até 57kg.

➡️ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

MENINAS DA GINÁSTICA COMEÇAM COM O PÉ DIREITO

As meninas do Brasil não desperdiçaram a primeira possibilidade de subir no pódio da ginástica artística. Na prova por equipes, as brasileiras tiveram um ótimo desempenho e ficaram com a medalha de prata. A conquista ficou marcada pela diferença entre Rebeca Andrade conquistando sua primeira medalha em Pan-Americano e Jade Barbosa conquistando sua sexta medalha na competição.

Com os feitos deste domingo (22), o Brasil atualiza o seu "Medallero" - apelido do quadro de medalhas do Pan - chegando a 22 medalhas conquistadas. A expectativa é de que esse número aumente bastante até o final da competição.

Siga o Lance! no Google News