O sexto dia nos Jogos Parapan-Americano de Santiago foi recheado para o Brasil. Nesta quinta-feira (23), os atletas brasileiros chegaram a marca de 200 medalhas. Ao todo, até o final desta tarde, foram 102 ouros, 58 pratas e 61 bronzes. O destaque foi a natação com três medalhas, seguida de atletismo e lançamento de peso. O time brasileiro é líder da tabela e não deu chances aos adversários.
➡️Parapan 2023: confira os primeiros colocados do quadro de medalhas
NATAÇÃO
Abrindo os trabalhos para o Brasil na natação, Douglas Matera foi campeão nos 400 m livre na categoria S13, que dividiu o pódio com seu irmão Thomaz, que levou o bronze. Em seguida, Gabriel Souza, conhecido como “Gabrielzinho”, conquistou o ouro nos 50 m costas S2.
➡️Líder nas últimas quatro edições, Brasil vai em busca de novo recorde no Parapan 2023
ATLETISMO
Rayane Soares levou o ouro para o Brasil nos 100 m T13, depois Fernanda Yara conquistou a prata nos 200 m T47 e por último, no feminino, Samira da Silva ficou com a prata nos 200 m T36. No masculino, Fabricio Barros e Ricardo Mendonça foram campeões nas categorias T13 e T17, respectivamente.
LANÇAMENTO DE DISCO
➡️Jogos Parapan-Americanos 2023: onde serão, quando começam, lista de esportes, calendário e mais
No masculino, Claudney Batista conquistou o ouro para o Brasil na categoria F56, se consagrou bicampeão e confirmou favoritismo. No feminino, Juliana Cristina levou a sua primeira medalha na competição, um bronze na modalidade F57.
Os Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 são transmitidos na televisão fechada pelo Sportv.