Após falência de antigo parceiro, Miami Heat anuncia venda de naming rights de ginásio

Arena passa a se chamar&nbsp;Kaseya Center em acordo de R$ 590 milhões até 2040<br>

imagem cameraGinásio do Miami Heat passe a se chamar Kaseya Center (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/04/2023
14:29
Compartilhar

O ginásio do Miami Heat tem um novo nome: Kaseya Center. A franquia da NBA anunciou, nesta semana, a venda dos naming rights da arena para a Kaseya, empresa especializada no desenvolvimento de softwares. O contrato é de 17 anos e foi fechado por um total de US$ 117 milhões (cerca de R$ 590 milhões, na cotação atual).

A maior parte do montante será entregue ao condado de Miami-Dade, proprietário do estabelecimento. O Miami Heat, na condição de locatário, receberá US$ 2 milhões anualmente como parte do acordo.

+ Regulamentação das apostas: CBF quer maior fatia sobre receita e negocia repasse aos clubes

- Desde que a Kaseya transferiu sua sede para Miami, ela demonstrou um compromisso real em investir na nossa economia e em nossos talentos locais, abrindo as portas para os empregos do futuro. Este acordo não apenas nos permitirá continuar investindo em programas importantes de prevenção ao crime, mas também fortalecerá nossa marca como uma comunidade global, diversificada e pronta para o futuro - disse Daniella Levine Cava, prefeita do condado de Miami-Dade.

A Kaseya substitui a FTX, empresa de criptomoedas que faliu em 2022 e encerrou seu contrato de naming rights com o Miami Heat. O vínculo anterior era de 19 anos e valia US$ 135 milhões no total. O ginásio passou a ser chamado de Miami-Dade Arena desde que o tribunal de falências decidiu que a sinalização e a marca da FTX poderiam ser removidas.

- O colapso de nosso parceiro anterior pegou todos de surpresa, mas, em conjunto com o Condado de Miami-Dade, trabalhamos de forma eficiente e incrivelmente rápida para preencher nossa vaga de naming rights com a Kaseya - uma empresa local, dinâmica e em crescimento que cria oportunidades de trabalho para os residentes do sul da Flórida. Este acordo não teria acontecido tão rapidamente, não fosse o trabalho em equipe sem precedentes e a cooperação com o Condado de Miami-Dade - disse Eric Woolworth, presidente das operações de negócios do Heat Group.

O acordo engloba outras atividades comerciais além do naming rights. A Kaseya, por exemplo, terá direito a um camarote e  outros recursos do dia do jogo, conteúdo digital, envolvimento da comunidade e será o patrocinador de iniciativas de caridade, inclusive com veteranos e para pesquisas sobre o câncer.

Siga o Lance! no Google News