O Barcelona tem um novo patrocinador regional. O clube espanhol anunciou um acordo com a Travel + Leisure GO, clube de viagens por assinatura, para uma parceria comercial nos Estados Unidos. Os valores e a duração do contrato não foram revelados.

A empresa torna-se a 13ª patrocinadora regional do Barcelona (veja a lista abaixo) e apoiará, entre outros aspectos, o retorno do turista norte-americano ao Camp Nou. De acordo com comunicado do Barça, a Travel + Leisure GO planeja oferecer a seus assinantes um itinerário detalhado para viajar para Barcelona.

- Com este acordo, continuamos a nos aproximar dos nossos torcedores americanos e a reforçar a nossa marca neste território por meio de um portal de conteúdos líder no setor do turismo local - disse Juli Guiu, vice-presidente da área de marketing do Barcelona.

Há algumas semanas, o presidente do Barça, Joan Laporta, revelou boas expectativas com o faturamento na área comercial. De acordo com o dirigente, o clube está confiante em atingir os 212 milhões de euros em receitas de patrocínios em 2022/23 - número 12% maior do que o orçado no início da temporada.

Os 13 patrocinadores regionais do Barcelona:

CaixaBank, Scotiabank, Banco BMG, ZENB, Taiping Life Insurance, SK Zic, Assistència Sanitària, Maybank, Sebang/Rocket, Daka, SHB, Coca-Cola e Travel + Leisure GO

Vale destacar que, além desses acordos, o Barcelona tem 12 patrocinadores globais e dois patrocinadores máster: Nike e Spotify.