Betis investe em tecnologia para revolucionar experiência do torcedor no estádio

Clube espanhol anuncia acordo com empresa de telecomunicação Cellnex e oferecerá aplicativo de streaming de vídeo aos fãs no Benito Villamarín

imagem cameraTorcedores do Betis poderão detalhes da partida pelo celular (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Sevilha (ESP)
Dia 27/12/2022
12:03
Atualizado em 27/12/2022
13:40
Compartilhar

O Real Betis, da Espanha, deu mais um passo para integrar a tecnologia no estádio. O clube fechou um acordo com a empresa de telecomunicações Cellnex e promete revolucionar a experiência dos torcedores no Benito Villamarín. O objetivo é permitir que os fãs possam se conectar às câmeras pelo celular e, assim, acessar replays de jogadas, estatísticas e outras funções ao vivo.

Principal fornecedor europeu de telecomunicações sem fios e infraestruturas de broadcasting, a Cellnex instalou um Sistema de Antena Distribuída (DAS) no estádio Benito Villamarín, em Sevilha. Este tipo de infraestrutura melhora a conectividade e amplia a cobertura móvel para os 60 mil torcedores terem acesso aos serviços prometidos.

+ PSG perde diretor-geral e 'cérebro' do clube para conglomerado esportivo britânico

A parceria transforma o Benito Villamarím em um "Smart Stadium" e inclui o lançamento de um aplicativo para os torcedores presentes no estádio. O app será um streaming de vídeo, em tempo real, com oito câmeras, que permitirá ao telespectador desfrutar, pelo celular, de uma experiência audiovisual complementar à da partida em campo.

- Estamos empenhados em oferecer a melhor experiência para os espectadores em nosso estádio. As instalações esportivas não podem viver sem o uso de smartphones, especialmente entre os mais jovens. Daí o nosso projeto com Cellnex para total conectividade 5G. A transmissão ao vivo da partida, com diferentes câmeras e dados, é uma mudança na forma de vivenciar a partida - disse Ramón Alarcón, CEO do Real Betis.

+ Qual clube cobra o ingresso mais caro no Brasil? Veja ranking de 2022

Benito Villamarín tem capacidade para 60 mil pessoas (Foto: Divulgação)

Além de oferecer replay por todos os ângulos, o aplicativo integra metadados para tornar mais fácil a visualização dos eventos mais significativos, como gols, pênaltis e faltas. O usuário também poderá verificar escalações, estatísticas e outros dados relevantes via celular. De acordo com o comunicado oficial do clube, "o torcedor se tornará seu próprio cineasta em campo".

Por fim, o aplicativo também procurou aprofundar a adaptação da experiência de jogo do Real Betis para pessoas com deficiência. O sistema disponibilizará um canal com audiodescrição em tempo real para pessoas com deficiência visual no estádio. 

Siga o Lance! no Google News