A final da Copa Sul-Americana, entre São Paulo e Independiente Del Valle (EQU), será transmitida por exclusividade na Conmebol TV. Isso se deu porque a operadora Claro, uma das donas do canal, optou por não liberar a transmissão para o canal SBT, da TV aberta e para o canal ESPN, do Grupo Disney.
+ Confira: Todas as camisas do Brasil nas Copas do Mundo
As duas emissoras impossibilitadas de transmitir a decisão adquiriram os direitos para as próximas edições de Sul-Americana de 2023 até 2026. A Globo venceu disputa com o SBT e ficou com os direitos de transmissão da Libertadores, em contrato válido para o mesmo período citado acima. Portanto, essa será a última partida do contrato vigente entre Conmebol TV e a competição.
Nos últimos dias, a Conmebol conversou com as donas dos direitos de transmissão da Sul-Americana para não existir exclusividade do pay-per-view, possibilitando uma audiência maior da decisão internacional.
Apesar do aceno positivo da Sky - dona de parte do pacote da transmissão -, a Claro, que possui uma parte maior, não abriu mão da exclusividade. De acordo com a empresa, seria o descumprimento de um contrato e perda de bastante alcance do canal.
Dessa forma, a final será exibida apenas para o pay-per-view. O duelo ocorre no dia 1º de outubro, às 17h no horário de Brasília, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Para assistir a decisão de casa, o torcedor tricolor terá que assinar o canal na sua operadora de televisão. Existe também a possibilidade de assinatura por streaming.
O serviço estará disponível nas plataformas Claro, Net e Sky. Juntas, elas atendem a 72% dos assinantes de TV paga. Na parte técnica de produção, a Bandsports é responsável pelos esquemas de transmissão das partidas.
+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.